02/08/2010

Semana Mundial de Aleitamento Materno

Eu ainda amamento.
É.
"Ainda".
Por que "ainda"? Porque minha filha tem um ano e meio.

Não tenho problemas com isso. Mas parece que muita gente ao meu redor tem.

"Por que amamentar uma criança que já anda?"
"Você amamenta uma criança que praticamente fala?"
E, sempre, com ar de indignação. Ou, no mínimo , com a cabecinha caída levemente para o lado e os olhos duros.

Meu desabafo: estou cansada de críticas caladas.

É muito simples. Nenhuma desgraça se abaterá sobre a mãe ou sobre a criança. Também não é nenhuma desvio. Não serão causados danos na personalidade de ninguém. A criança não deixará de comer. Blablablabla.

É muito simples. Deixem de ser preconceituosos. Informem-se. Comparem com os outros mamíferos. Falem com médicos. Leiam os jornais. Procurem informação oficial.

E se nada disso adiantar, leiam as instruções da caixinha de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário