28/12/2009

Delícias e tragédias do consumo moderno


Amo sair de casa, ver o sol, as pessoas e respirar um pouquinho de poluição. Mas é ótimo poder fazer compras online. Fugir da fila do supermercado, não precisar carregar pacotes, não ter vendedor grudado no seu pé tentando te fazer engolir mais alguma coisinha.

E para tentar tornar a experiência perfeita, surgiram os sites de descontos!

Mas, péra lá! Antes de cair na conversa do que parece ser um excelente negócio, pesquise para quem você ta dando seu suado dinheirinho.
Fiz três compras em hits do consumo atual: privalia.com.br e brandsclub.com.br. Meu alerta: FRIA! FRIA! FRIA!

No Privalia, encomendei e paguei 12 peças lindonas, com super desconto. Faria um ótimo negócio.... se recebesse as peças. Depois de semanas de atraso, chegaram só cinco delas. E o que faltou tentaram transformar em crédito para comprar mais coisas no site deles. Socorro! Como não aceitei a "gentileza" fiquei mais algumas semanas aguardando para ter o dinheiro na conta de novo.

Mas, se essa experiência foi ruim, vocês não imaginam a nojeira que está sendo com o Brandsclub. Quando você recebe a promessa de grandes marcas com precinhos bacanérrimos, ninguém te conta da logística ruim, do atendimento que só existe depois de muita pressão, da falta de respeito aos prazos.
Para resumir: de um dos pedidos, duas das três peças simplesmente não serviram. E lá vou eu aguardando paciente e heroicamente novo crédito já que não rola troca como na lojinha da esquina.
Da última e infeliz aquisição, recebi duas das seis roupas pagas. Depois de muito bate-boca unilateral por email – eles nunca me respondiam – fiz uma reclamação num desses sites de escândalos comerciais, estilo on line do extinto Aqui Agora. Qual não foi a minha surpresa quando, de repente, a Brandsclub me telefonou em casa para bater um papinho. Vale destacar que eles escolheram muito bem a funcionária que ocupa o posto. Voz calma, se expressa bem, passa confiança e é muito educada. Praticamente te convence de que você não entrou numa fria. Mas novamente os prazos estabelecidos por eles viraram pó e nada de produtos ou dinheiro.

Continuo esperando. Espero resolver isso algum dia para então me descadastrar dos sites. Esperto era o Seu Hugo que sempre me dizia: “não sou rico para comprar barato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário